quinta-feira, 7 de maio de 2009

Confusão

Por Patrícia Rodrigues

Todo mundo na vida já se meteu alguma vez em confusões. Desde o começo da vida já nascemos rodeados delas. Imagine milhões de espermatozóides desesperados e ansiosos, correndo atrás de um pobre coitado óvulo tentando uma chance de ser conhecido fora do território sombrio e misterioso que atualmente residem. Deve ser um tremendo alvoroço, aquela galera toda se debatendo, dando de cabeça, alguém tem que conseguir. E quando finalmente se rompe a barrreira, a vitória está conquistada.

Vitória? Palavra desconhecida. A partir desta etapa é que a tortura começa. Como alguém consegue sobreviver, trancado num ambiente úmido, apertado, por nove longos meses. E quando se acostuma com a idéia, e hora de abandonar e vir para esse mundo cruel.Mas existem pessoas que nascem para se meter em confusões. Uma amiga minha é mestra. Certo dia, ela me ligou eufórica, dizendo que recebeu uma proposta irrecusável.

- Amiga, o Leandro (o atual namorado dela), me convidou para morar no seu apartamento. Não é maravilhoso?

Bom, fiquei curiosa. O Léo, como era chamado, parecia um ser irreal, era carinhoso, presente, compreensivo, um príncipe encantado. O único problema é que eles estavam juntos há apenas dois meses e ele tinha se separado há apenas quatro. Mas para satisfazer minha amiga falei:

- Que ótimo! Vai em frente Paulinha, mas cuidado hein.

Não deu outra, duas semanas ela me ligou novamente, mas não estava sorrindo agora, estava desesperada. A finalidade do seu namorado era apenas ter uma companhia fixa, todos os dias. Mas agora ele estava enjoado, já cansou da mesma pessoa e, além disso, decidiu voltar para sua ex esposa.

Namoros, família, religião, amigos trabalho. São tantos os problemas a serem resolvidos, que precisariam de duas vidas para ser dissolvidos. Paciência. A melhor coisa a fazer é ir vivendo a vida, com todas as atribulações e confusões do que apenas sobreviver, e passar deixando suas marcas pelo mundo, mesmo que estas sejam as mais confusas.

Nenhum comentário: