quinta-feira, 28 de maio de 2009

Cancelando a paciência

Por Paula Darós Darolt

Um dia recebi minha conta telefônica e percebi que havia algumas taxas sendo cobradas a mais. Logo, recorri ao atendimento do consumidor da conta telefônica, aí então começou o pesadelo:
- Um momento senhora, estaremos lhe passando a um responsável.
Respirei fundo algumas vezes, e pensei comigo:
- Não! Justo hoje que estou sem paciência.
– Rafael, boa tarde!
Expliquei meu problema ao humilde rapaz que com toda prestatividade me disse aquela frase que eu não queria ouvir:
-Um momento senhora, estarei lhe repassando ao gerente.
Como assim? Gerente? Se ele era responsável pelo assunto, deveria resolver o meu problema. Mas tudo bem, até agora foram dois, suportável para alguém que tem 15 minutos para resolver o problema. Dois minutos depois de ficar escutando aquela agradável canção, surge aquela voz enjoada de atendente de telemarketing ao pé do meu ouvido:
-Suzana, boa tarde!
Expliquei novamente a situação e pela primeira vez reclamei da ineficiência do atendimento, então a ilustre funcionaria faz a seguinte proposta:
- Senhora, tecle 2 para falar com outro atendente ou tecle 3 para reclamações.
Até aí já haviam se passados longos 10 minutos preciosos do meu tempo, e mais ou menos pelas minhas contas, uns cinco atendentes. Depois de eu já estar enjoada de escutar a sinfonia de Beethoven, outra voz agradável me soa:
- Fernando, boa tarde!
Cansada de toda a palhaçada e com o horário do trabalho estourando, é minha vez:
- Senhor Fernando, você teria um momento? Só vou pegar o número do meu CPF. Liguei o rádio em uma musica clássica do Latino e fui trabalhar.

Nenhum comentário: